fbpx

III FÓRUM CEFATEF E DOCTUM 2018 – DINÂMICA FAMILIAR E DEPENDÊNCIA QUÍMICA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

O CEFATEF – Centro de Formação e Estudos Terapêuticos da Família e as FACULDADES DOCTUM em nome das diretorias e da equipe organizadora convidam para o:

 

III FÓRUM 2018:

“Dinâmica Familiar e Dependência Química:
Relação de risco ou proteção?”

 

EIXOS TEMÁTICOS DO ENCONTRO

  • O Cratod e o Atendimento as Famílias do Dependente Químico.
  • Dinâmica Familiar e Dependência Química.  
  • Atuação Profissional com a Família do Dependente Químico.

 

DEBATEDORES: 

Prof. Dr. Marcelo Ribeiro de Araujo.
Graduado em Medicina (1995) e Residência em Psiquiatria (1998) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa SP; Especialista em Dependência Química – Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas – UNIAD UNIFESP (1999); Mestrado (2001) e Doutorado (2005) em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo. Diretor Técnico II do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas – CRATOD, da Secretária de Estado da Saúde de São Paulo.

Profª. Especialista Izilda Alves.
Graduada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA/USP). Pós-graduada em Jornalismo Literário pela Academia Brasileira de Jornalismo Literário (ABJL). Apresenta o programa hora da manhã pela Jovem Pan e atuou como repórter pelo O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Revista Isto é e como repórter e chefe de reportagem pela Jovem Pan.

Profª. Especialista Denise Braz.
Graduada em Psicologia pela Universidade Celso Lisboa. Pós Graduada em Sexualidade Humana e Especialista em Gênero e sexualidade pela Clam/UERJ. Apresenta experiência em atendimento clínico, ambulatorial e hospitalar. Atuou com atendimento de dependentes químicos e seus familiares em centro de recuperação, ministrando palestras elucidativas a respeito do assunto em escolas e empresas. Faz parte do grupo de pesquisa família e comunidade GepFac/UNIFESP.

 

COORDENADORES

A. Roberto Cavalini, Cléo Melo e Eugenio N. Cavalini.

DATA: 24/11/2018 (sábado).
HORÁRIO: das 8h30 às 12hrs.
LOCAL: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista (Metro Anhangabaú Linha Vermelha).
INSCRIÇÕES no site: www.cefatef.com.br.
Evento Gratuito – Confere Certificado.

 

 

 

 

 

 

| MAIS INFORMAÇÕES

| ATIVIDADES

| CATEGORIAS

INFORMATIVOS
LOCALIZAÇÃO

Rua Tagipuru, 209
Barra Funda – São Paulo
SP – CEP 01156-000

REDES SOCIAIS

© São Paulo 1999  |  CEFATEF

Desenvolvimento: Agência de Marketing Modelo Digital