CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SUCESSO PROFISSIONAL E FINANCEIRO: UMA PARCERIA POSSÍVEL

JUSTIFICATIVA

Sabemos que a maioria dos profissionais de área de saúde dedicam-se com afinco ao seu trabalho e às suas carreiras, mas infelizmente nem sempre atingem o sucesso que gostariam, principalmente o financeiro.

Isto porque os cursos de formação prepararam o melhor profissional possível em termos de técnicas e conhecimentos, mas não dão relevância a orientá-los para cuidarem de suas carreiras, gerarem receita e mais ainda, administrarem bem o próprio dinheiro.

Seja por escolhas equivocadas, pela crença na incapacidade de lidar bem com o dinheiro, falta de informação, questões pessoais ou de ordem familiar, muitos profissionais acabam se sentindo frustrados, desmotivados, alguns até abandonam equivocadamente a profissão, o que impacta negativamente em sua vida como um todo e mais ainda, em sua saúde mental.

Com o objetivo de transformar tais histórias, realizaremos através desta capacitação um trabalho de orientação em relação ao uso do dinheiro para os diversos profissionais da área de saúde interessados em ter uma relação mais positiva e produtiva com o próprio dinheiro, em conformidade com o que sempre almejou para sua vida.

OBJETIVOS

Sensibilizar e instrumentalizar o profissional em relação ao uso do dinheiro, desde os aspectos voltados à história pessoal até aqueles relacionados às questões de ordem prática como os aspectos administrativos, captação de clientes, divulgação do trabalho, formas de cobrar, precificar e negociar valores das sessões, bem como os voltados à administração financeira (fluxo de caixa, impostos, investimentos), a fim de que consiga conciliar satisfatoriamente sua competência profissional com a financeira.

PÚBLICO ALVO
  • Profissionais da área de saúde, autônomos ou que pretendem se tornar autônomos.
  • Profissionais da área de saúde interessados em entender a sua relação com o dinheiro na profissão e na vida pessoal.
CARGA HORÁRIA

24 horas.

6ª feira das 19h00 às 22h00.

COORDENAÇÃO

Dra. Valéria Maria Meirelles

METODOLOGIA

Aulas expositivas e interativas, com vivências e práticas desenvolvidas pelos alunos, focando a valorização da experiência profissional relacionada entre o que se faz e o que se aprende.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I: Entendendo e cuidando da base: o profissional, sua família, o trabalho e o dinheiro.

1-Favorecer o entendimento da história de vida do profissional relacionada ao uso do dinheiro, a partir da família extensa e de origem.

2- Identificar e correlacionar as demandas e formas do uso do dinheiro com sexo, estado civil e períodos do ciclo vital pessoal e familiar.

3-Identificar atitudes, crenças e valores que compõem o comportamento financeiro de cada profissional e como os mesmos atuam nas relações pessoais e profissionais.

4- Identificar atitudes, crenças e valores que compõem o comportamento profissional e suas interfaces com o uso do dinheiro.

Módulo II: Dia a dia: questões de ordem prática.

  1. Apresentar os aspectos administrativos que compõem a prática profissional.
  2. Oferecer informações que contribuam para a captação de clientes e divulgação do trabalho em diversos contextos.
  3. Oferecer informações relativas ao nicho de mercado e formas de atendimento e cuidado ao cliente.
  4. Orientar em relação à administração financeira (controle e planejamento do fluxo de caixa, investimentos, educação financeira, decisões econômicas).

DOCENTES DO CURSO

Dra. Valéria Maria Meirelles