CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

JUSTIFICATIVA

As organizações sociais do mundo inteiro vêm atuando na defesa de causas das esferas sociais, econômicas, ambientais e políticas. Uma porcentagem significativa do mercado de trabalho é composta por uma variada gama de profissionais que atuam nessa área. No Brasil, um número crescente de fundações privadas e associações sem fins lucrativos emprega trabalhadores assalariados e voluntários que respondem pelos serviços oferecidos aos públicos que atendem. Nessa perspectiva, o domínio de ferramentas de gestão por esses profissionais é imprescindível para a garantia da qualidade de atendimento e sustentabilidade organizacional.

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de:
– Mobilizar e articular a comunidade, fazendo uso das parcerias para propiciar o desenvolvimento local.
-Elaborar e implementar projetos sociais de forma empreendedora e participativa, usando ferramentas específicas e explorando diversas possibilidades de organização do trabalho e do negócio, com vistas a melhorar a qualidade e garantir a sustentabilidade das ações sociais.

OBJETIVOS

Elaborar e implementar projetos sociais de forma empreendedora e participativa, usando ferramentas específicas e explorando diversas possibilidades de organização do trabalho e do negócio, com vistas a melhorar a qualidade e garantir a sustentabilidade das ações sociais.

.

PÚBLICO ALVO

Profissionais com interesse em atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor e que desejam investir na sua formação.

LOCAL

CEFATEF – Av. Pompéia, Perdizes – São Paulo. (Pr[oximo ao metrô Vila Madalena)

CARGA HORÁRIA

60 horas.

Semanal: 3ª e 5ª das 19h00 às 22h00

COORDENAÇÃO

Prof. Marcelo Maurício de Morais

METODOLOGIA

Aulas expositivas e interativas, com vivências e práticas desenvolvidas pelos alunos. Focando a valorização da experiência profissional relacionada entre o que se faz e o que se aprende.

AVALIAÇÃO

O aluno será avaliado através da participação na aula e pelos trabalhos efetuados.

O aluno deverá completar no mínimo 75% da carga horária oferecida pelo curso e assinar lista de presença.

CONTEÚDO

Planejamento Estratégico

Elaboração de Projetos

Avaliação de Projetos

Captação de Recursos

CONCLUSÃO

 

OBSERVAÇÕES