TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Curso de Técnico em Enfermagem na Zona Oeste

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Apresentamos o curso Técnico em Enfermagem com a aplicação de uma metodologia diferenciada e efetiva para qualificação técnico-profissional de nossos alunos, favorecendo com que entrem no mercado de trabalho com as competências cognitivas e socioafetivas que assegurem a capacidade permanente de raciocínio lógico, habilidades de análise, entendimento de sinais, tomada de decisões, adaptação aos meios de trabalho e, sobretudo ética e educação.

 

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Desenvolver o profissional para uma postura ética e criativa, suscitando um conceito de avaliação técnica e psicológica capaz de tornar o aluno mais comprometido e competitivo no mercado de trabalho, estimulando sua formação como ser social, moral e emocional.

Contribuir para um mercado de trabalho em crescimento com profissionais altamente qualificados, éticos e acima de tudo humanizados, capazes de trazer não somente o conhecimento técnico científico, mas também respeito, afeição e cidadania.

 

OBJETIVO

Contribuir com as instituições de saúde fornecendo profissionais capazes de protagonizar ações responsáveis, éticas e solidárias no atendimento das necessidades básicas do cliente em suas diferentes esferas vitais e comprometido com o respeito mútuo, segurança e qualidade do serviço prestado.

 

PÚBLICO ALVO

Interessados que tenham concluído o ensino médio ou que estejam cursando o segundo ano do ensino médio com idade a partir de 17 anos.

 

PROFISSÕES COM MAIOR GERAÇÃO DE VAGAS

A ENFERMAGEM está entre as 5 profissões com maior geração de vagas. Veja a lista.

enfermagem

1. Trabalhadores nos Serviços de Manutenção de Edificações: Aproximadamente 70.000 vagas
2. Operadores de Telemarketing: Aproximadamente 27.000 vagas
3. Recepcionistas: Aproximadamente 25.000 vagas
4. Técnicos Auxiliares de Enfermagem: Aproximadamente 23.000 vagas
5. Trabalhadores Auxiliares nos Serviços de Alimentação: Aproximadamente 22.000 vagas
Fonte: CNC e G1 – Final 2015